Estamos preparados para uma retomada segura – Colégio Aclimação

colegioaclimacao

20 outubro 2020

Nenhum comentário

Estamos preparados para uma retomada segura

Durante todos esses meses em tivemos que manter o isolamento social e as aulas somente na modalidade a distância, buscamos todos os recursos necessários para uma volta tranquila e segura.

E agora, com a autorização da Prefeitura de São Paulo para a retomada das atividades, inicialmente extracurriculares neste mês de outubro, estamos prontos para receber nossas crianças e equipe com todas as medidas sanitárias e protocolos estabelecidos pelos órgãos públicos. Vale destacar que nossos profissionais estão treinados e orientados para essa volta.

As famílias receberam a íntegra de todo o nosso procedimento.

Seguem algumas das ações tomadas:

. Organização de todo o espaço da instituição

. Separação  e higienização constante dos brinquedos

. Controle de entrada e saída do banheiro e funcionário em tempo integral para a esterilização

. Trocadores com esterilização antes e pós troca

. Refeitório com readequação de horário para garantir o distanciamento

. Visitas à escola, somente serão agendadas em horários em que não houver alunos.

Chegada no colégio:

. Medição de temperatura com termômetro infravermelho

. Higienização dos sapatos com tapete sanitizante, presente em toda a entrada do colégio

. Higienização das mãos com totem de álcool em gel

. Higienização das mochilas

. Suporte de álcool em gel em todas as dependências do colégio

. Nebulizador sanitizante para a esterilização de todos os objetos

. Além do uso obrigatório de máscara para todos, obrigatoriedade da utilização do face shield para toda a equipe profissional

E por último, mas não menos importante: mesmo sem abraços e beijos, todos são recebidos com muuuuuito amor.

Em relação às aulas presenciais normais, essas estão previstas para ocorrer a partir de 3 de novembro, a depender da liberação dos órgãos oficiais, porém importante ressaltar que as aulas remotas serão mantidas até que 100% dos alunos de cada turma tenha retornado ao presencial.