Extracurricular – Colégio Aclimação
Extracurricular

CAIE

BALLET

CAPOEIRA

NATAÇÃO

INFORMÁTICA

VEN CONMIGO

CAIE

Introdução

O CAIE (Colégio Aclimação Iniciação Esportiva) visa uma sociabilização entre os alunos, bem como, através da iniciação em cinco desportos ( Ginástica Artística, Voleibol, Basquetebol, Handebol e Futebol ), adquirir uma variabilidade de movimentos motores.
A criança brincando e jogando vai aprimorar ou adquirir movimentos básicos para seu desenvolvimento físico harmonioso e preparar-se para uma atividade física recreativa ou competitiva que poderá vir a praticar no futuro.

 

Objetivo

Desenvolver a coordenação geral das crianças, aumentar as experiências motoras e o repertório de movimentos, auxiliando o desenvolvimento do padrão motor.

 

Turmas

As turmas serão divididas por faixa etária e habilidades motoras.

caie

BALLET

ballet

As aulas de Ballet têm como princípio a iniciação ao balé clássico. As atividades são programadas de forma lúdica e criativa com o objetivo de incentivar a consciência corporal e o gosto pela dança.

As atividades programadas, tais como: aulas, ensaios abertos, conversas e vivências fazem parte de um processo de aprendizado cujo intuito é o de criar oportunidades para que as bailarinas possam aprender passos, posições, danças e pequenas coreografias, além de possibilitar a vivência da arte de dançar.

 

Objetivos específicos do Ballet

• Incentivar o controle e o conhecimento de seu próprio corpo
• Estimular o autoconfiança
• Desenvolver boa postura e habilidade corporal
• Relacionar música, ritmo e movimento
• Adquirir e desenvolver precisão de movimentos e coordenação motora
• Vivenciar a arte

CAPOEIRA

MAS AFINAL DE CONTAS O QUE É CAPOEIRA? É Luta? Dança? Defesa Pessoal? Arte? Esporte? Folclore?

 

Capoeira é isso e muito mais!
Capoeira é música, poesia, festa, brincadeira, diversão e foi criada em território nacional por intermédio dos negros na época da escravidão como manifestação de expressão do homem em busca de sobrevivência, liberdade e dignidade.

 

As aulas objetivam promover e proporcionar através da Capoeira o contato com a modalidade pela prática contando com Atividades Corporais (aprendizagem dos movimentos da Capoeira e Manifestações Culturais envolvidas como Maculelê, Jongo, Samba de Roda e Puxada de Rede), Atividades Musicais (manuseio de instrumentos originais e alternativos e expressões vocais – canto e por meio de letras das músicas e seus significados), Atividades Artísticas (com pinturas,modelagens, desenhos, montagens e confecção de instrumentos) e por meio de Jogos e Brincadeiras que resgatam ludicamente a origem e a evolução da Capoeira na história, sempre visando o amplo desenvolvimento nos aspectos motor, cognitivo e afetivo.

capoeira_2

NATAÇÃO

nadoinfantil

• Horários e valores diferenciados para alunos do Colégio Aclimação
• Transporte Gratuito

 

Estudos indicam que a natação é a única atividade que pode ser praticada sem contraindicações, em todas as idades. Além de melhorar as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, a atividade aumenta a coordenação motora e o tônus muscular. A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é de que as crianças comecemnadar a partir dos 6 meses. Nessa idade, o ouvido fica desenvolvido o suficiente para dificultar a entrada da água, reduzindo as chances de infecção. Além disso, o bebê também já estará imunizado contra algumas doenças.

INFORMÁTICA

Hoje a tecnologia está cada dia mais avançada, colocando nossos pequenos junto a ela. O curso tem o objetivo ensinar a mexer no computador, conhecer as peças por dentro e por fora, jogos educativos e muito mais.

 

A Informática faz parte de quase toda atividade profissional. É difícil imaginar uma empresa que não dependa de máquinas, equipamentos e softwares para funcionar. Também está muito presente na forma como nos comunicamos e acessamos informações, seja na vida profissional ou pessoal.

 

As turmas serão divididas por faixa etária e habilidades diferentes.

info

VEN CONMIGO

parallax-2

O projeto tem como objetivo principal levar para os alunos uma proposta de ensino e aprendizagem da língua espanhola de forma totalmente lúdica, a fim de estimular o interesse, entre as crianças, da aquisição de uma segunda ou terceira língua estrangeira. Iremos propor várias atividades entre elas jogos, músicas, vídeos e brincadeiras, uma vez que são excelentes oportunidades de mediação entre o prazer de aprender e a interação entre os colegas no ambiente escolar.

 

Não usaremos livros didáticos, pois a abordagem pedagógica será em torno totalmente da oralidade das crianças juntamente com as três habilidades cognitivas: ler, escrever e ouvir.

 

De maneira geral serão trabalhados os seguintes aspectos:

 

Capacidade de o aluno expressar-se oralmente;

Capacidade de ouvir e distinguir diversas situações da língua espanhola através de diálogos e diversos contextos;

Metacognitivos: atenção e foco nas atividades propostas;

Socioafetivo: Cooperação entre os colegas;

Nível linguístico: Inicial com vocabulário específico proposto em cada aula.

Gostou das nossas atividades extracurriculares?
Então clique aqui e entre em contato conosco!