Sobre Nós – Colégio Aclimação
Sobre nós

Nossa Missão

É nossa missão integrar os alunos com o mundo a sua volta. Através da Educação, desenvolvemos os princípios e valores do desejo de aprender para a vida.

Profissionais capacitados e com muita dedicação e amor, formam cidadãos com alto grau de responsabilidade social, capazes de transformar informação em conhecimento, promovendo resultados crescentes à sociedade.

A nossa ação pedagógica considera o aluno um potencial de possibilidades bio-socioafetivas, que está em constante integração com fatores externos, interferindo no seu desenvolvimento. Portanto, o meio tem que ser positivo em relação ao aluno. A escola tem que ser um espaço de transformação, apresentando propostas que permitam ao aluno construir o seu conhecimento e não a reproduzir modelos.

Quem Somos

Há mais de 30 anos um sonho tornou-se realidade. Foi o início de uma história de amor e dedicação à Educação.

O Colégio Aclimação mantém até hoje muito forte esta tradição porque todos aqui acreditam que a Educação deve acontecer em um ambiente de amor, cumplicidade e descobertas. Para isso, contamos com um corpo docente composto por profissionais competentes, atualizados e em constante aperfeiçoamento, buscando sempre propiciar aos alunos o que há de mais novo e eficaz no processo educacional.