Qual a importância em aprender Inglês desde cedo? – Colégio Aclimação

colegioaclimacao

15 dezembro 2020

Nenhum comentário

Qual a importância em aprender Inglês desde cedo?

Não é de hoje que se fala sobre a importância de introduzir a Língua Inglesa desde cedo no aprendizado da criança. Aliás, as gerações mais novas, conhecidas como Alpha, que são os nascidos a partir de 2010, já vivenciam o inglês em diversas atividades do seu dia a dia, seja no videogame, nos aplicativos, nas propagandas, nas séries de filmes, nas músicas, nos desenhos, nos brinquedos…

Com essa vivência espontânea, os pequenos acabam se familiarizando cada vez mais com o idioma, o que facilita inclusive o aprendizado dentro da sala de aula. E quando isso se complementa, o resultado é surpreendente.

No Colégio Aclimação, por exemplo, é possível perceber o avanço dos alunos nas atividades propostas. Isso ocorre justamente por conta do Sistema Bilíngue, que proporciona uma maior interação das crianças com o inglês, trabalhando ações cotidianas, tornando o conhecimento da língua cada vez mais próximo e prazeroso.

E ao contrário do que muitos pensam que esse é um benefício apenas para o futuro da criança, dominar a língua inglesa desde cedo pode trazer uma série de fatores positivos importantes que podem influenciar no desenvolvimento cognitivo dos pequenos, auxiliando, inclusive, num melhor aproveitamento de diversas disciplinas. A socialização e o potencial criativo também ganham com esse aprendizado.

Por essa razão, o Colégio Aclimação mantém-se firme no Sistema Bilíngue e com a parceria da Universidade de Cambridge, reconhecida como a instituição mais prestigiada do mundo emissão de certificados de proficiência em inglês.

É o dia a dia com o Inglês colocado em prática, aliado a essa parceria de sucesso.