Como manter o bom estudo em casa? – Colégio Aclimação

colegioaclimacao

20 outubro 2020

Nenhum comentário

Como manter o bom estudo em casa?

Sabemos que não é uma tarefa fácil manter a criança concentrada e atenta aos estudos e atividades escolares. Nesse momento, tornou-se fundamental essa parceria escola/ família e é exatamente o que o Colégio Aclimação propõe aos pais.

Veja algumas dicas para ajudar seu filho a se concentrar nas tarefas em casa de forma tranquila e harmoniosa:

. Procure estabelecer horário para acordar, estudar, comer e brincar.

. Quanto mais agradável e apropriado o cantinho para o estudo, melhor.

. Nas horas vagas, incentive a criança a ler, pode ser até em voz alta para todos participarem, que tal?

. Aproveite a internet para fazer pesquisas interessantes e até mesmo a tirar dúvidas do estudo.

. Fique sempre atento e acompanhe se o filho está, de fato, prestando a atenção nas aulas online. Nesse momento, não o permita utilizar outros aparelhos eletrônicos para não perder o foco. Vale destacar aqui que temos proposto atividades interativas e dinâmicas, justamente para evitar qualquer desvio ou desatenção.

Uma boa alimentação também faz parte, quanto mais fortalecida a imunidade de todos, melhor.