Brincar também faz parte do processo de transformação – Colégio Aclimação

18 janeiro 2021

Nenhum comentário

Brincar também faz parte do processo de transformação

Porque a preocupação com o brincar deve ser fortalecida cada vez mais nas escolas de Educação Infantil?

A resposta é bastante clara: porque brincando também se aprende e esse aprendizado ocorre de uma forma muito mais prazerosa para a criança.

É justamente por isso que a ludicidade tornou-se algo fundamental no cotidiano das instituições de ensino, o que não seria diferente no Colégio Aclimação, que preza pelo lúdico tanto nas atividades trabalhadas em sala como em outros ambientes da escola, seja por meio de ações desenvolvidas a partir de um brinquedo, de brincadeiras ou jogos específicos e que têm como proposta desenvolver no aluno melhorias no aspecto cognitivo, além de despertar a imaginação, o raciocínio lógico e a capacidade de socialização, imprescindíveis nessa fase de aprendizado.

O Colégio Aclimação entende que que adotar essas brincadeiras na convivência da educação infantil também faz parte do processo de transformação dos alunos.