Projeto Educação Infantil 2017: Um olhar inocente

Esse tema surgiu pelo rico conteúdo que abrange e pela necessidade de desenvolver nas crianças, através da contação de história, a fantasia, a criatividade e a aquisição de outros conceitos. As histórias são materiais preciosos que muitas vezes deixam de ser aproveitadas como deveriam. Acreditamos que elas devem estar presentes na sala de aula, pois ocupam um espaço relevante no dia a dia da criança, desenvolvendo a criatividade que é um processo que resulta em um produto novo, aceito como útil e satisfatório. Este projeto abrange contos e historias de vários escritores como: Tarcila do Amaral, Leonardo da Vinci, Alejadinho, Picasso, Claude Monet, wassily kandinsky, Antonio Gaudi, Romero Brito, Vincent Van Gogh, Lygia Pape. O projeto possibilita a criança o acesso ao mundo da imaginação da fantasia, da pureza e do sonho. E através das atividades desenvolvidas, as crianças explorarão sua criatividade, a coordenação motora ampla e fina, viso-motora, que são essenciais para aprendizagem e ao pleno desenvolvimento.

OBJETIVO GERAL

Proporcionar as crianças a fazerem descobertas através das imagens e resgatar os sentimentos que são valorizados.

FINALIZAÇÃO DO PROJETO

Faremos uma exposição do projeto na feira cultural, onde será apresentado a todos os trabalhos que foram realiados em sala, tanto coletivo quanto individual. Que a educação infantil desenvolveu dentro do tema proposto. Equipe do Colégio Aclimação