EXTRACURRICULARES
Acompanhe no link a seguir os horários das Atividades Extracurriculares para o ano de 2016:
HORÁRIOS

CAIE (Colégio Aclimação Iniciação Esportiva)

Introdução
O CAIE visa uma sociabilização entre os alunos, bem como, através da iniciação em cinco desportos ( Ginástica Artística, Voleibol, Basquetebol, Handebol e Futebol ), adquirir uma variabilidade de movimentos motores.

A criança brincando e jogando vai aprimorar ou adquirir movimentos básicos para seu desenvolvimento físico harmonioso e preparar-se para uma atividade física recreativaou competitiva que poderá vir a praticar no futuro.

Objetivo Geral
Através de vivências motoras, esportivas e recreativas, propiciar a sociabilização.

Objetivo Específico
Desenvolver a coordenação geral das crianças, aumentar as experiências motoras e o repertório de movimentos, auxiliando o desenvolvimento do padrão motor.

Turmas
As turmas serão divididas por faixa etária e habilidades motoras.
Ballet

As aulas de Ballet têm como princípio a iniciação ao balé clássico. As atividades são programadas de forma lúdica e criativa com o objetivo de incentivar a consciência corporal e o gosto pela dança.

As atividades programadas, tais como: aulas, ensaios abertos, conversas e vivências fazem parte de um processo de aprendizado cujo intuito é o de criar oportunidades para que as bailarinas possam aprender passos, posições, danças e pequenas coreografias, além de possibilitar a vivência da arte de dançar.

Objetivos específicos do Ballet

• Incentivar o controle e o conhecimento de seu próprio corpo
• Estimular o autoconfiança
• Desenvolver boa postura e habilidade corporal
• Relacionar música, ritmo e movimento
• Adquirir e desenvolver precisão de movimentos e coordenação motora
• Vivenciar a arte
Capoeira

MAS AFINAL DE CONTAS O QUE É CAPOEIRA? É Luta? Dança? Defesa Pessoal? Arte? Esporte? Folclore?

Capoeira é isso e muito mais!
Capoeira é música, poesia, festa, brincadeira, diversão e foi criada em território nacional por intermédio dos negros na época da escravidão como manifestação de expressão do homem em busca de sobrevivência, liberdade e dignidade.

As aulas objetivam promover e proporcionar através da Capoeira o contato com a modalidade pela prática contando com Atividades Corporais (aprendizagem dos movimentos da Capoeira e Manifestações Culturais envolvidas como Maculelê, Jongo, Samba de Roda e Puxada de Rede), Atividades Musicais (manuseio de instrumentos originais e alternativos e expressões vocais - canto e por meio de letras das músicas e seus significados), Atividades Artísticas (com pinturas,modelagens, desenhos, montagens e confecção de instrumentos) e por meio de Jogos e Brincadeiras que resgatam ludicamente a origem e a evolução da Capoeira na história, sempre visando o amplo desenvolvimento nos aspectos motor, cognitivo e afetivo.

• Convênio com a Academia Dentro D' Agua
• Horários e valores diferenciados para alunos do Colégio Aclimação
• Transporte Gratuito

Estudos indicam que a natação é a única atividade que pode ser praticada sem contraindicações, em todas as idades. Além de melhorar as funções respiratórias e fisiológicas do organismo, a atividade aumenta a coordenação motora e o tônus muscular. A recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria é de que as crianças comecemnadar a partir dos 6 meses. Nessa idade, o ouvido fica desenvolvido o suficiente para dificultar a entrada da água, reduzindo as chances de infecção. Além disso, o bebê também já estará imunizado contra algumas doenças.