Colégio Aclimação
ENSINO FUNDAMENTAL
1° ao 5° Ano

A escola desenvolve na criança o prazer pelo estudo. É isto mesmo que proporcionamos trabalhando com o Sistema Expoente de Ensino desde o início de nossas atividades, desenvolvendo na criança o prazer pelo aprendizado, bem como despertando o desejo diário de descobrir a cada instante as novidades colocadas à disposição dele, tornando assim, um método eficaz e muito dinâmico de ensino.

Nossa metodologia de ensino é Sócio Interacionista, baseada na interação da criança com o meio em que vive. Todo conteúdo trabalhado em sala de aula visa facilitar as ações que circundam o ato de conhecer, possibilitando a construção de uma consciência do corpo, seus limites e possibilidades.

Nosso método se insere na prática escolar sob forma de recreação, jogos, brincadeiras, atividades exploratórias e expressivas.
Formas de Avaliação

O Sistema de Avaliação do Colégio tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento, em todos os níveis educativos, de uma cultura avaliativa que estimule a melhoria da qualidade. As avaliações são estruturadas em torno de competências transversais: interpretar, analisar, comparar e solucionar problemas. O aluno é avaliado em tempo integral e a avaliação é contínua.